Compartilhe este post

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Filme " O Dilema das Redes" pela Netflix

No início do mês de setembro a Netflix lançou o filme ” O Dilema das Redes”.  Basicamente é uma espécie de documentário que visa apresentar os impactos do uso excessivo da redes sociais e segundo algumas posições dos especialistas do segmento cultural chega a fazer uma crítica exagerada ao modelo de negócios dos grandes players.

O documentário pode ser assustador ao apresentar o uso dos algoritmos para influenciar tendências de consumo dos usuários, porém pode ser apenas uma evolução das técnicas de marketing utilizadas no passado. 

Outros, porém, acreditam que o filme evidencia que a tecnologia já está entre nós e sua tendência de uso é só aumentar, cabendo aos usuários sua utilização moderada e consciente e não se tornando um refém ou zumbi  das veiculações de propagandas e anúncios publicados nas diversas redes sociais existentes.

Se você ainda não assistiu e ficou curioso vai conferir e construa seu próprio posicionamento.

Um abraço!

Dra. Juliana Milani Simeão

OAB/SP n° 441.993

Referências  e Fontes

Revista Exame: https://exame.com/casual/buscas-por-excluir-facebook-crescem-250-apos-filme-o-dilema-das-redes/

Gazeta do Povo: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/gazzconecta-colab/o-dilema-das-redes-netflix/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat